Trabalho de Graduação/TCC

 

Recent Submissions

  • Branco, Samantha Victória Guedes de Oliveira (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2020)
    As cores são vistas como ideal de pesquisa por muitos estudiosos de diversas áreas, assim como o assunto de pesquisa mais desafiador, principalmente por sua falta de materialidade. Este projeto consiste em pesquisas sobre ...
  • Majeau, Isabela Gomes (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2021)
    O tema principal do projeto é a criação de um novo personagem para o jogo League of Legends e entender a importância de se criar constantemente novos personagens. O objetivo principal é fazer com que uma nova personalidade ...
  • Martins, Victória Pereira (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2020)
    Este livro tem como objetivo apresentar o processo do trabalho de graduação da aluna Victória Pereira Martins, cursando Artes e Mídias Digitais. O projeto consiste em mostrar, através de história em quadrinhos, as dificuldades ...
  • Lobo, Maria Paula Bins de Castro (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2020)
    Este Trabalho de Graduação se propõe a analisar a criação de tirinhas enquanto projeto de artes, por meio de uma revisão bibliográfica, levantamento de referências e estudos de caso de seu formato como desenvolvimento de ...
  • Fonseca, Carolina Alves (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2021)
    Este trabalho apresenta um estudo da utilização da técnica de pixel art no desenvolvimento de design de personagens para um jogo de plataforma, que mesmo em um cenário onde as imagens gráficas evoluem e se tornam mais ...
  • Collinett, Raquelle Ribeiro (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2020)
    A população de animais de estimação no Brasil vem crescendo exponencialmente no decorrer dos anos. Grande razão para o crescimento do número de animais de estimação está relacionado ao aumento da população humana, o que, ...
  • Morais, Paulo Vitor de (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2022)
    O objetivo principal deste trabalho é analisar o papel da mitologia nórdica presente na obra de Gaiman, estabelecendo um paralelo entre comportamento esperado, com base no mito, à luz da obra de Joseph Campbell, e o ...
  • Espindola, Nathalia Valadares (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2020)
    Esse projeto é sobre o Ocidente e o Oriente e as suas relações e trocas culturais que foram integradas na cultura de ambos os continentes, incluindo a relação de Portugal com o Japão no século XVIII, com a introdução do ...
  • Godoy, Caio Cigagna; Fontes, Juliana Chojnowski (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2020)
    Este projeto é a produção de uma demo jogável de um projeto maior. Trata-se de um jogo indie nos gêneros aventura, ação e hack-n-slash. A história narra a jornada de um jovem, o Mediador, que usa uma máscara, acompanhado ...
  • Khalil, Jorge Elias (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2021)
    Este trabalho consiste numa pesquisa sobre o Concretismo, mais precisamente da artista Lygia Clark e a aplicação da sua estética em uma marca. O conceito é dado pela dinâmica que as obras concretistas trabalham a forma e ...
  • Soares, Gustavo Vieira (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2020)
    O tema do projeto consiste em construir um universo com suas particularidades, especificidades e temática única dentro da mídia Instagram, o mundo deste projeto foi baseado na experiência de dormir, o universo em que vamos ...
  • Tsukamoto, Milena Yoshie (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2021-11)
    Sendo diretamente ligado ao design gráfico, o design de superfície é responsável pela parte estética e criativa da área de estamparia e impressão. Dessa forma, nesse ramo, a criatividade e dotes artísticos para desenvolver ...
  • Antonio, Marcela Nascimento (BrasilUnivapUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2020-11)
    Este Trabalho de Graduação (TG) visa analisar a importância do livro infantil ilustrado como material educativo e de entretenimento, através de pesquisas, levantamento de referências e estudos de caso, além da conscientização ...
  • Copo sujo 
    Pereira, Rodrigo Cândido (Brasil,Univap,Universidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2020-11)
    Este projeto é um dossiê, apresentando todos os meios usados para a execução e produção do curta-metragem “Copo Sujo”. Sendo possível encontrar etapas de produção e construção da narrativa da obra. Será abordado neste ...
  • Coelho, Isabela Sodré (Brasil,Univap,Universidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2021)
    Este Trabalho de Graduação tem como tema “Cuidados Cotidianos", um estímulo a partir das cores” e trata-se do desenvolvimento de um projeto de mural no Parque Vicentina Aranha, a fim de buscar cuidados às pessoas por meio ...
  • Lewin, Isabella de Castro; Ferreira, Matheus Santos (BrasilUnivapUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2021)
    “Uma Conversa Através do Tempo” é um Projeto Interativo no formato de um Sketchbook que visa ser compartilhado entre um autor fictício e o leitor. A seguir consta toda a Origem e Processo de Criação do Projeto. A história ...
  • Martins, Thomaz Sardinha Leonardo Lopes (BrasilUNIVAP,Universidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2021)
    Este trabalho apresenta a construção de um ambiente virtual 3D, com base na estética impressionista, a fim de ser utilizado para efeitos especiais. A obra motivadora do trabalho é o livro “O Temor do Sábio”, de Patrick ...
  • Nascimento, Vitor Barreto do (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2021)
    O tema desta pesquisa é a produção de uma linha de blocos montáveis que propõe uma maneira de romper o bloqueio criativo e estimular a criatividade artística. A justificativa desta pesquisa é analisar o bloqueio criativo ...
  • Huppert, Matheus Lunardi (BrasilUnivapUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2021-11)
    Quando falamos em efeitos visuais, imediatamente lembramos de cinema, explosões, lasers ou até mesmo magia. Também conhecidos como VFX(Visual Effects), os efeitos visuais são tão diversos quanto suas aplicações em diversas ...
  • Bassani, Giovana (BrasilUnivapUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2021-11)
    Este trabalho de Graduação se propõe desenvolver e pesquisar a criação de tiras na temática do Amor Líquido proposto por Zygmunt Bauman através de revisão bibliográfica, levantamento de referências e estudo de caso. O ...