Bernardes, Anézio CláudioRodrigues, Dulcineia FerreiraSouza, Tatiana Cristina de2024-06-102024-06-102016https://repositorio.univap.br/handle/123456789/381Esta pesquisa tem como objetivo averiguar como a ludicidade da criança e sua imaginação são fatores primordiais em seu processo cognitivo, emocional e, consequentemente, em sua criticidade e cidadania. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, cujo referencial teórico partiu dos Referenciais Curriculares nacionais da educação infantil – RCNEI e dos pressupostos teóricos de Bettelheim (1978-2002), Coelho (2000), Abramovich (2006), e Zilberman (2012), dentre outros. Os dados apontam que se os contos de fadas forem trabalhados, de forma proficiente no processo ensino aprendizagem, na Educação Infantil, esse processo torna-se lúdico, prazeroso e, consequentemente, proporcionará à criança desse segmento educacional momentos de pura magia.pdfpt-BRA magia dos contos de fadas na educação infantil de 3 a 5 anos de idadeTrabalho de Conclusão de CursoContos de fadasCriançaEducação InfantilLiteratura InfantilCidadania