Prado Junior, João Batista doBorges, Bruna dos Santos2025-05-142025-05-142022https://repositorio.univap.br/handle/123456789/939O presente estudo baseia-se na pesquisa e análise mercadológica do público feminino da região de São José dos Campos com o objetivo de desenvolver uma marca autoral handmade, fundamentada principalmente na técnica do crochê. A marca terá como objetivo o público feminino com faixa etária abrangente dos 18 aos 30 anos, oferecendo e apresentando um novo olhar sobre uma técnica já conhecida e estabelecida no mercado, diante disso, expressar uma concepção jovem e explorar a criatividade através da prática manual. Inicialmente a marca irá se apresentar através do e-commerce e todos os processos envolvendo a criação de um novo negócio e estruturação do mesmo será desenvolvida. A coleta de informações do mercado baseadas em dados do público produtor (artesãs e artesãos) e posteriormente do público-alvo irá resultar na criação de uma mini coleção, através da qual serão desenvolvidas cinco peças piloto e futuramente lançadas no mercado.pdfpt-BRDomenica: criação de marca handmadeTrabalho de Conclusão de CursoEmpreendedorismoMarcaCrochêFeito à mãoArtesanato