Moreira, Fernando José GarciaMaiolo, Caroline2023-03-162023-03-162020https://repositorio.univap.br/handle/123456789/230O presente trabalho tratará da importância do marketing de conteúdo como principal parte da estratégia de Inbound Marketing, que tem como objetivo atrair e fidelizar possíveis clientes. A produção de conteúdo para marcas está cada vez mais comum no mundo do marketing digital e tem muito a ser explorado ainda. O marketing de conteúdo é relativamente novo no mercado, em comparação a outras estratégias já utilizadas a mais tempo pela publicidade. Nesse trabalho será explicado o que é o marketing de conteúdo e, comprovado com dados reais, qual a sua importância no mercado atual, mostrando também que a produção de materiais audiovisuais para empresas é uma das melhores formas de produção de conteúdo para redes sociais atualmente. Essa estratégia será aplicada em uma websérie para a empresa Prisma Criativa, na qual será exibida, nas redes sociais da empresa, uma campanha de outubro rosa. O objetivo da campanha é conscientizar mulheres sobre o câncer de mama e, para a marca, também é deixá-la em evidência e gerar engajamento nas páginas dela. A metodologia utilizada foi a bibliográfica e documental, para realizar a pesquisa foram utilizados artigos, livros, e-books e vídeos.PDFpt-BRAcesso AbertoMarketing de conteúdo: promovendo marcas através de vídeos das redes sociaisTrabalho de Conclusão de CursoMarketing de conteúdoEstratégia de marketingInbound MarketingWebsérie