Almeida, Maria Amélia da Silva Alves deBailon, Brenda Elisa Moreira2024-06-142024-06-142020https://repositorio.univap.br/handle/123456789/388Atualmente, há uma crescente queda de alunos matriculados em cursos de graduação em licenciatura nas universidades do país, fazendo com que algumas disciplinas escolares fiquem cada vez mais escassas de profissionais capacitados para tal profissão. O presente trabalho tem como objetivo; apresentar a história do curso de Ciências Biológicas no Brasil e transmitir a perspectiva do educador de ciências diante de suas adversidades acerca de sua profissão. Usando como metodologia; o uso de leituras de monografias, artigos em congressos educacionais e, artigos presentes em revistas científicas. O resultado obtido foi a defasagem no ensino público está diretamente ligado ao número cada vez menor de professores qualificados e uma rede estruturada para o ensino. Assim pode-se concluir o tamanho da importância do educador de ciências para a sociedade bem como a importância de estar resgatando está profissão que conta com cada vez menos profissionais.pdfpt-BRHistória do curso de ciências biológicas no Brasil e a perspectiva do educador de ciênciasTrabalho de Conclusão de CursoLicenciaturaCiências BiológicasEducador