Peixoto, Manoel Otelino da CunhaPedrosa, Isadora Santos2025-05-212025-05-212020https://repositorio.univap.br/handle/123456789/953Este trabalho é baseado na pesquisa de mercado realizada em São José dos Campos com o objetivo de criar e desenvolver uma marca autoral, seguindo o método de e-commerce. A marca foi desenvolvida para mulheres de 18 a 25 anos, buscando entender suas necessidades, dores e comportamentos para atender com precisão seus desejos. A marca tem como objetivo ampliar o mercado da moda em São José dos Campos, oferecendo empregos na área. Além disso, outro objetivo da marca é atender ao seu público-alvo, dando a devida importância às questões sociais e ambientais. A marca foi desenvolvida pensando de forma consciente em atender e respeitar o meio ambiente e a sociedade. A partir disso, foi criada uma coleção cápsula, através da qual foram publicadas 6 peças e lançadas no mercado. O trabalho identificou todos os passos da criação e do desenvolvidos de uma marca, evidenciando a importância de ter um projeto de plano de negócio funcional. O principal resultado do trabalho foi a constatação da importância de a empresa valorizar e representar todos os ideais e valores da marca e o dever de estar sempre atenta às questões ambientais e sociais, transformando a maneira de consumir moda, para uma forma mais consciente.pdfpt-BRIRUWA : criação de marca autoralTrabalho de Conclusão de CursoEmpreendedorismoConfecção autoralModa consciente