Baraúna, Monique NascimentoFonseca, Gabriel Rodrigues MarcondesFreire, Vitor Hugo Fróes2025-05-072025-05-072024https://repositorio.univap.br/handle/123456789/900Com a transformação digital, o uso de ambientes virtuais baseados em tecnologia se tornou comum para conectar produtores e consumidores. O Spotify, líder em streaming de música, revolucionou a forma de consumir música ao facilitar o acesso e personalizar a experiência dos usuários com ferramentas como o sistema de recomendação. Além de streaming, a plataforma vem se consolidando como um espaço de comunicação híbrido. Este estudo investiga a interação entre redes sociais e Spotify, abordando temas como a evolução do mercado musical, os desafios enfrentados por artistas que usam o streaming para divulgar suas músicas, e o papel das redes sociais nesse contexto. Com base em pesquisa bibliográfica e qualitativa, propõe-se um planejamento para que o Spotify se torne também uma mídia social, ampliando a interação entre público e músicos e oferecendo maior visibilidade aos artistas.pdfpt-BRInteração das mídias nas plataformas de streaming digital: um estudo sobre o SpotifyTrabalho de Conclusão de CursoStreamingMúsicaSpotifyRedes sociais