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A construção de um cenário impressionista para efeitos especiais

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dc.contributor.advisor Cavalcanti, Rogério Rennó
dc.contributor.author Martins, Thomaz Sardinha Leonardo Lopes
dc.date.accessioned 2022-09-09T16:30:04Z
dc.date.available 2022-09-09T16:30:04Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.uri http://200.144.97.21:8080/xmlui/handle/123456789/181
dc.description.abstract Este trabalho apresenta a construção de um ambiente virtual 3D, com base na estética impressionista, a fim de ser utilizado para efeitos especiais. A obra motivadora do trabalho é o livro “O Temor do Sábio”, de Patrick Rothfuss. O trabalho mostra a necessidade crescente de artistas de efeitos especiais, e faz um panorama histórico da evolução dos efeitos, que leva até às tecnologias mais atuais. O objetivo do trabalho é construir o cenário pronto para ser utilizado por uma tecnologia de render em tempo real, mas sem a intenção de aplicá-lo de fato a uma produção audiovisual. Para essa construção, utilizou-se da técnica de modelagem 3D com o software Blender. O produto final do trabalho é o render completo do espaço cenográfico. pt_BR
dc.format.mimetype PDF pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.title A construção de um cenário impressionista para efeitos especiais pt_BR
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UNIVAP, pt_BR
dc.subject.keyword Efeitos especiais pt_BR
dc.subject.keyword Impressionismo pt_BR
dc.subject.keyword Modelagem 3D pt_BR
dc.description.physical 61 f. pt_BR
dc.publisher.institution Universidade do Vale do Paraíba pt_BR
dc.description.abstract2 This work presents the construction of a 3D digital environment, taking the impressionist aesthetics as a basis, in order to use it with special effects. The inspiring work of this work is the book “The Wise Man’s Fear”, by Patrick Rothfuss. The work shows the growing need of special effects artists, and draws a historic overview of the evolution of the effects, leading to the latest technologies. The goal of this work is to construct a scenery ready to be used by a real-time rendering technology, but not applying it to a real production. To construct it, the technique used was 3D modeling, made in Blender. The final product of this work is a complete render of the scenic space. pt_BR
dc.publisher.department Tecnologica em Artes e Mídias Digitais pt_BR
dc.contributor.event2 São José dos Campos pt_BR


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