dc.contributor.advisor |
Cavalcanti, Rogério Rennó |
|
dc.contributor.author |
Martins, Thomaz Sardinha Leonardo Lopes |
|
dc.date.accessioned |
2022-09-09T16:30:04Z |
|
dc.date.available |
2022-09-09T16:30:04Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
http://200.144.97.21:8080/xmlui/handle/123456789/181 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta a construção de um ambiente virtual 3D, com base na
estética impressionista, a fim de ser utilizado para efeitos especiais. A obra motivadora do
trabalho é o livro “O Temor do Sábio”, de Patrick Rothfuss. O trabalho mostra a necessidade crescente de artistas de efeitos especiais, e faz um panorama histórico da evolução dos efeitos, que leva até às tecnologias mais atuais. O objetivo do trabalho é construir o cenário pronto para ser utilizado por uma tecnologia de render em tempo real, mas sem a intenção de aplicá-lo de fato a uma produção audiovisual. Para essa construção, utilizou-se da técnica de modelagem 3D com o software Blender. O produto final do trabalho é o render completo do espaço cenográfico. |
pt_BR |
dc.format.mimetype |
PDF |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.title |
A construção de um cenário impressionista para efeitos especiais |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UNIVAP, |
pt_BR |
dc.subject.keyword |
Efeitos especiais |
pt_BR |
dc.subject.keyword |
Impressionismo |
pt_BR |
dc.subject.keyword |
Modelagem 3D |
pt_BR |
dc.description.physical |
61 f. |
pt_BR |
dc.publisher.institution |
Universidade do Vale do Paraíba |
pt_BR |
dc.description.abstract2 |
This work presents the construction of a 3D digital environment, taking the impressionist aesthetics as a basis, in order to use it with special effects. The inspiring work of this work is the book “The Wise Man’s Fear”, by Patrick Rothfuss. The work shows the growing need of special effects artists, and draws a historic overview of the evolution of the effects, leading to the latest technologies. The goal of this work is to construct a scenery ready to be used by a real-time rendering technology, but not applying it to a real production. To construct it, the technique used was 3D modeling, made in Blender. The final product of this work is a complete render of the scenic space. |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Tecnologica em Artes e Mídias Digitais |
pt_BR |
dc.contributor.event2 |
São José dos Campos |
pt_BR |