DSpace Repository

Estética concreta de Lygia Clark na criação de uma identidade visual

Show simple item record

dc.contributor.advisor Baraúna, Monique Nascimento
dc.contributor.author Khalil, Jorge Elias
dc.date.accessioned 2022-09-14T17:56:11Z
dc.date.available 2022-09-14T17:56:11Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.uri http://200.144.97.21:8080/xmlui/handle/123456789/188
dc.description.abstract Este trabalho consiste numa pesquisa sobre o Concretismo, mais precisamente da artista Lygia Clark e a aplicação da sua estética em uma marca. O conceito é dado pela dinâmica que as obras concretistas trabalham a forma e como isso influenciou diretamente o design digital. Com isso, serão usados os elementos principais do concretismo e a essência de algumas obras de Lygia Clark para construção da marca, passando pelo briefing, paleta de cores, formas, logo e aplicação final. Lygia Pimentel Lins, renomada artista concretista, possui uma forma peculiar no seu estilo. Dentro de seus trabalhos, fragmenta sua visão, sólida e robusta, a fim de usar a forma como figura artística. de Lygia segue a direção do “não-representar” e da remoção de bases. Propõe o esclarecimento do artista e da arte e o fim da alienação do observador, que consegue participar da criação da arte em si. Conforme aumenta as maneiras de noção sensitiva em seus projetos, concilia a arte com o corpo, individualmente ou coletivamente. Depois, se dedica ao conhecimento terapêutico. pt_BR
dc.format.mimetype PDF pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.title Estética concreta de Lygia Clark na criação de uma identidade visual pt_BR
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UNIVAP pt_BR
dc.subject.keyword Concretismo pt_BR
dc.subject.keyword Lygia Clark pt_BR
dc.subject.keyword Identidade Visual pt_BR
dc.subject.keyword Publicidade Interativa pt_BR
dc.description.physical 96 f. pt_BR
dc.publisher.institution Universidade do Vale do Paraíba pt_BR
dc.description.abstract2 This work consists of a research on Concretism, more precisely by the artist Lygia Clark and the application of her aesthetics in a brand. The concept is given by the dynamics that the concretism art works the form and how it directly influenced digital design. With this, the main elements of concretism and the essence of some works by Lygia Clark will be used to build the brand, including the briefing, color palette, shapes, logo and final application. Lygia Pimentel Lins, renowned concrete artist, has a peculiar shape in her style. Within her works, she fragmented her vision, solid and robust, in order to use her form as an artistic figure. Lygia follows the direction of “not representing” and the removal of bases. It proposes the clarification of the artist and art and an end to the alienation of the observer, who manages to participate in the creation of art itself. As the ways of sensitive notion in her projects increases, she reconciles art with the body, individually or collectively. Then, she dedicates herself to therapeutic knowledge. pt_BR
dc.publisher.department Tecnologica em Artes e Mídias Digitais pt_BR
dc.contributor.event2 São José dos Campos pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account