FEA

Recent Submissions

  • Lobotomia 
    Barros, Leonardo Alvim (Brasil,Univap,Universidade do Vale do Paraíba,Licenciatura em Artes Visuais, 2021-12)
    Este manual/guia de campo tem como objetivo a extinção em massa das vontades humanas que perturbam e impedem a grandiosidade da vida pacata imposta pelo sistema capitalista vigente. Um guia para auxiliar o portador a ...
  • Oliveira, Paola Maria Pereira de (Brasil,Univap,Universidade do Vale do Paraíba,Licenciatura em Artes Visuais, 2021-12)
    O presente trabalho propõe o desenvolvimento de um material didático que proporciona a descoberta do sagrado individual a partir de elementos culturais no cotidiano. Tem como ponto de partida o estudo do sagrado de forma ...
  • Barciella, Silas Corredatto (Brasil,Univap,Universidade do Vale do Paraíba,Licenciatura em Artes Visuais, 2021-12)
    A cultura indígena Tupi-Guarani tem uma cosmovisão rica, porém subestimada, e neste cenário, buscamos informações para produzir um catálogo de personagens mitológicos com o objetivo de aproximar o público com o tema. Para ...
  • Morais, Tawany Itala Pereira de (Brasil,Univap,Universidade do Vale do Paraíba,Licenciatura em Artes Visuais, 2021-12-13)
    Esta pesquisa explora parâmetros que compreendem processos de desenvolvimento e transformações culturais, a partir de elementos históricos aos quais originaram significados simbólicos incorporados ao longo do trabalho. Em ...
  • Santos, Raphael Silva dos (Brasil,Univap,Universidade do Vale do Paraíba,Licenciatura em Artes Visuais, 2022-12-14)
    O presente trabalho tem como objetivo principal o desenvolvimento de um plano e cronograma de aula que aborde a animação Stop-Motion, contendo contextualização sobre o assunto, discussão e construção de um projeto de ...
  • Nadir, Douglas Eduardo Pereira (Brasil,Univap,Universidade do Vale do Paraíba,Licenciatura em Artes Visuais, 2022-12-14)
    Analisando desde os primórdios do cinema, o trabalho se instaura por diversas percepções sobre o gênero de terror, pensando sua origem e sua convergência com o trabalho, analisando e refletindo sobre o medo na infância e ...
  • Wentzcovitch, Elisa Chaves; Garcia, Mariana Oliveira Gonzales (Brasil,Univap,Universidade do Vale do Paraíba,Bacharelado em Psicologia, 2021-11-24)
    Este trabalho tem como objetivo principal estudar a expressão artística como uma possibilidade de denúncia das estruturas políticas conservadoras, a partir da perspectiva fenomenológica existencial e da psicanálise lacaniana. ...
  • Branco, Samantha Victória Guedes de Oliveira (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2020)
    As cores são vistas como ideal de pesquisa por muitos estudiosos de diversas áreas, assim como o assunto de pesquisa mais desafiador, principalmente por sua falta de materialidade. Este projeto consiste em pesquisas sobre ...
  • Majeau, Isabela Gomes (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2021)
    O tema principal do projeto é a criação de um novo personagem para o jogo League of Legends e entender a importância de se criar constantemente novos personagens. O objetivo principal é fazer com que uma nova personalidade ...
  • Martins, Victória Pereira (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2020)
    Este livro tem como objetivo apresentar o processo do trabalho de graduação da aluna Victória Pereira Martins, cursando Artes e Mídias Digitais. O projeto consiste em mostrar, através de história em quadrinhos, as dificuldades ...
  • Lobo, Maria Paula Bins de Castro (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2020)
    Este Trabalho de Graduação se propõe a analisar a criação de tirinhas enquanto projeto de artes, por meio de uma revisão bibliográfica, levantamento de referências e estudos de caso de seu formato como desenvolvimento de ...
  • Fonseca, Carolina Alves (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2021)
    Este trabalho apresenta um estudo da utilização da técnica de pixel art no desenvolvimento de design de personagens para um jogo de plataforma, que mesmo em um cenário onde as imagens gráficas evoluem e se tornam mais ...
  • Collinett, Raquelle Ribeiro (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2020)
    A população de animais de estimação no Brasil vem crescendo exponencialmente no decorrer dos anos. Grande razão para o crescimento do número de animais de estimação está relacionado ao aumento da população humana, o que, ...
  • Morais, Paulo Vitor de (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2022)
    O objetivo principal deste trabalho é analisar o papel da mitologia nórdica presente na obra de Gaiman, estabelecendo um paralelo entre comportamento esperado, com base no mito, à luz da obra de Joseph Campbell, e o ...
  • Espindola, Nathalia Valadares (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2020)
    Esse projeto é sobre o Ocidente e o Oriente e as suas relações e trocas culturais que foram integradas na cultura de ambos os continentes, incluindo a relação de Portugal com o Japão no século XVIII, com a introdução do ...
  • Godoy, Caio Cigagna; Fontes, Juliana Chojnowski (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2020)
    Este projeto é a produção de uma demo jogável de um projeto maior. Trata-se de um jogo indie nos gêneros aventura, ação e hack-n-slash. A história narra a jornada de um jovem, o Mediador, que usa uma máscara, acompanhado ...
  • Khalil, Jorge Elias (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2021)
    Este trabalho consiste numa pesquisa sobre o Concretismo, mais precisamente da artista Lygia Clark e a aplicação da sua estética em uma marca. O conceito é dado pela dinâmica que as obras concretistas trabalham a forma e ...
  • Soares, Gustavo Vieira (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2020)
    O tema do projeto consiste em construir um universo com suas particularidades, especificidades e temática única dentro da mídia Instagram, o mundo deste projeto foi baseado na experiência de dormir, o universo em que vamos ...
  • Tsukamoto, Milena Yoshie (BrasilUNIVAPUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2021-11)
    Sendo diretamente ligado ao design gráfico, o design de superfície é responsável pela parte estética e criativa da área de estamparia e impressão. Dessa forma, nesse ramo, a criatividade e dotes artísticos para desenvolver ...
  • Antonio, Marcela Nascimento (BrasilUnivapUniversidade do Vale do ParaíbaTecnologica em Artes e Mídias Digitais, 2020-11)
    Este Trabalho de Graduação (TG) visa analisar a importância do livro infantil ilustrado como material educativo e de entretenimento, através de pesquisas, levantamento de referências e estudos de caso, além da conscientização ...

View more