Curso de Jornalismo
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Curso de Jornalismo por Autor "Oliveira, Vania Braz de"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item A ação do voluntariado na vida do índio Caiuá(2020) Oliveira, Vania Braz de; Oliveira, Heitor Estevão Rodrigues de; São José dos CamposO presente trabalho de conclusão de curso tem como intuito explicitar a importância do trabalho voluntário e da ação social na vida dos indígenas Caiuá, que estão localizados em Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil. Para isso foram feitas pesquisas bibliográfica e documental, a fim de compreender as histórias do voluntariado no Brasil, e ter uma visão geral de como as organizações, Igreja Presbiteriana do Brasil e Mackenzie Voluntário, atuam no auxílio aos índios no país. A grande reportagem narra a história de um índio que teve a sua vida transformada, depois da ação missionária e do voluntariado. É essencial observar e entender o papel como ser humano que pode atuar em ações que agreguem novas perspectivas e benefícios para outras pessoas que vivem em condições precárias e em sua grande maioria desumanas, e como a união de grupos voluntários podem fazer a diferença em tudo isso. O esperado com este trabalho é evidenciar a importância em participar de ações voluntárias e motivar mais pessoas para atuarem nesses projetos.Item A atualização do Paris Saint-Germain nas novas formas de comunicação : transformando o futebol em marca(2022) Oliveira, Vania Braz de; Correia, Matheus Felippe Henrique; São José dos CamposEste trabalho irá analisar e compreender os métodos utilizados pelo PSG no setor de comunicação após a compra do clube pela Qatar Sports Investment em 2011, com enfoque nas redes sociais, realizando diversas comparações em relação ao resultado do clube neste setor, com o objetivo de demonstrar a eficiência e importância dos métodos utilizados na área da comunicação esportiva do clube e comparar com o cenário da área de marketing e comunicação com os clubes do futebol brasileiro. Para reforçar e comprovar os argumentos e hipóteses inseridas neste trabalho, que será entregue em formato de uma grande reportagem impressa, são realizadas análises de dados e ações publicitárias do perfil oficial do Paris Saint-Germain no Instagram, entrevistas com especialistas da área do marketing esportivo, entrevistas com torcedores brasileiros da equipe francesa e uma pesquisa para contextualizar o cenário da área de comunicação dentro dos clubes no futebol brasileiro.Item Basta!: Um programa de podcast contra a violência às mulheres, onde todos podem e devem meter a colher(2022) Oliveira, Vania Braz de; Jorge, Alessandra de Cássia; Lima, Viviana Mendes; São José dos CamposEste trabalho visa analisar, por meio de um podcast, a Lei 11.340/2006–Lei Maria da Penha, após sua criação e sanção em 2006, bem como sua aplicabilidade ao longo destes 16 anos no território do município de São José dos Campos- SP. Objetiva-se compreender a eficácia da sua implantação por meio das Redes de Proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, bem como as ações que possibilita mitigar ou não os casos de agressão e feminicídio. Como metodologia será realizado um estudo descritivo com base de dados secundários disponibilizados por órgãos públicos, privados e entidades civis, entre eles: ONU Mulheres, Instituto Avon, Agência Patrícia Galvão, Câmara Federal, Senado, IPEA, IBGE, Defensoria Pública, Centro Dandara de Promotoras Legais Populares, CNJ, MDH. Espera-se com esse trabalho contribuir com análises em políticas públicas voltadas ao combate da violência contra a mulher