Navegando por Autor "Peixoto, Manoel Otelino da Cunha"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Camisetas feministas bordadas à mão(2018) Peixoto, Manoel Otelino da Cunha; Silva, Ane Caroline Candido da; Lima, Isabella Maria Bernardes; São José dos CamposO projeto é criar uma marca inovadora de camisetas feministas1 bordadas à mão, utilizando o Modelo de Negócios Canvas. Estudar sua viabilidade, o mercado, público alvo, canais de comunicação, custos, estabelecer parcerias, para tornar-se referência no segmento. Sua proposta de valor é estampar frases e desenhos com foco no empoderamento2 da mulher, tudo produzido de forma artesanal e consciente. Ela atuaria como um e-commerce3, possibilitando liberdade ao cliente para fazer sua compra de onde ele estiver utilizando computador ou smartphone. Seus produtos são parte de cima com foco em camisetas customizadas manualmente, com design minimalista e atemporal, e peças confeccionadas com tecidos de alta qualidade, podendo ser usadas durante anos e incentivando o consumo conscienteItem Elaboração de canvas de confecção de roupas voltadas para o segmento de noivas e festa de baixo custo(2020) Peixoto, Manoel Otelino da Cunha; Faria, Emily de Oliveira; Baraúna, Monique Nascimento; São José dos CamposO mercado de moda sob medida apresentou crescimento nos últimos anos e é apontado como uma alternativa mais acessível para quem deseja um vestuário exclusivo e personalizado. Além disso, a expansão do setor de eventos também aumentou a busca por trajes de festa e a valorização cultural do vestido de noiva leva as mulheres a buscarem proximidade com o ideal romântico popularizado em 1840 pela Rainha Vitória. Dessa forma, foi feita uma revisão bibliográfica da área de atividade e de elementos relacionados à ferramenta Canvas, um quadro proposto por Osterwalder e Pigneur que permite a prototipação rápida, visual, prática e criativa de projetos, tais como público-alvo, posicionamento de mercado, de produto e de preços e identificação de fornecedores, com o objetivo de conhecer o modelo de negócios mais adequado para uma empresa de confecção de vestidos de noiva e festa sob medida de baixo custo, compreender a elaboração do Canvas e validar o modelo de negócios proposto.Item IRUWA : criação de marca autoral(2020) Peixoto, Manoel Otelino da Cunha; Pedrosa, Isadora Santos; São José dos CamposEste trabalho é baseado na pesquisa de mercado realizada em São José dos Campos com o objetivo de criar e desenvolver uma marca autoral, seguindo o método de e-commerce. A marca foi desenvolvida para mulheres de 18 a 25 anos, buscando entender suas necessidades, dores e comportamentos para atender com precisão seus desejos. A marca tem como objetivo ampliar o mercado da moda em São José dos Campos, oferecendo empregos na área. Além disso, outro objetivo da marca é atender ao seu público-alvo, dando a devida importância às questões sociais e ambientais. A marca foi desenvolvida pensando de forma consciente em atender e respeitar o meio ambiente e a sociedade. A partir disso, foi criada uma coleção cápsula, através da qual foram publicadas 6 peças e lançadas no mercado. O trabalho identificou todos os passos da criação e do desenvolvidos de uma marca, evidenciando a importância de ter um projeto de plano de negócio funcional. O principal resultado do trabalho foi a constatação da importância de a empresa valorizar e representar todos os ideais e valores da marca e o dever de estar sempre atenta às questões ambientais e sociais, transformando a maneira de consumir moda, para uma forma mais consciente.Item Plano de Desenvolvimento Institucional da Univap 2021-2025(2021) ; Beltrame Junior, Milton; Bicudo, Silene Fernandes; Solano, Edgar; Vieira, Lúcia; Aquino, Luiz Carlos Andrade de; Peixoto, Manoel Otelino da Cunha; Paula, Maria Tereza Dejuste de; Camargo, Rafaella Guimarães Moraes; Costa, Sandra Maria Fonseca da; Canhoto, Alberto Eugênio; São José dos CamposO Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um instrumento dinâmico de reflexão, planejamento e consulta para nortear estrategicamente o conjunto das ações institucionais da Univap, visando realizar sua missão fundamentada em seus valores e princípios institucionais próprios. O PDI 2021-2025 projeta o esforço institucional da Univap, no atual momento de sua história, para consolidar sua identidade comunitária de instituição que busca acolher e ser acolhida pelo meio social no qual está inserida, tendo como eixo central a articulação entre ensino, pesquisa, extensão e gestão de excelência, voltados aos interesses da comunidade, com sustentabilidade de suas ações e processos.