Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Navegar
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Brincar"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Desafios da rotina de berçário na educação infantil
    (2014) Meneghini, Renata; Costa, Delma Teresa; Campos do Jordão
    O objetivo desse trabalho é fazer um levantamento bibliográfico e análise de duas propostas de Educação Infantil para berçário. O foco é analisar como a rotina de berçário é estruturada a partir das propostas pedagógicas, associando o educar, o cuidar e o brincar de uma maneira que atuem de forma ampla no desenvolvimento da criança. Com base no histórico da Educação Infantil no Brasil pode-se entender melhor o problema que as creches encontram em relacionar o binômio cuidar e o educar. A análise mostrou que existem documentos que auxiliam em todas as questões motoras, emocionais, e sociais dos bebês, possibilitando uma rotina educativa. Entretanto, a proposta de São José dos Campos mostra-se bastante ampla no sentido de ampliar o desenvolvimento infantil de 0-3 anos.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Desenvolvido por