Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Navegar
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Covid-19"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Reflexos da pandemia da covid-19 sobre a educação no ensino aprendizagem das ciências da natureza e biologia
    (2022) Oliveira, Matheus Salgado; Souza, José Cesar de; Almeida, Maria Amélia da Silva Alves de; Marinho, Matheus Novaes; São José dos Campos
    A Organização Mundial da Saúde declarava no início de 2020 a pandemia de COVID-19, com consequências globais aonde o isolamento fora uma das causas mais impactantes sobre a sociedade. Houve a necessidade de que toda a população do mundo ficasse de isolamento social até que se estudasse a patologia e métodos de tratamento para combater o vírus fossem estabelecidos. Muitos trabalhos se tornaram remotos, como foi o caso das instituições de ensino regulares, onde as aulas passaram a ser de forma remota. Escolas e professores tiveram que se adaptar neste processo e ministrar as aulas através de plataformas online trocando a lousa e o pincel por novos recursos tecnológicos. A revisão de literatura foi desenvolvida a partir de pesquisas de artigos nas plataformas Google acadêmico, Scielo e Pubmed buscando trabalhos científicos no idioma português e inglês. A pandemia causou uma defasagem na aprendizagem em muitos alunos de diversos anos escolares, não somente em Ciências da Natureza e Biologia. Sugere-se que aprofundamentos devem ser feitos para melhor compreensão do impacto da pandemia de COVID-19 na aprendizagem no ensino básico.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Desenvolvido por