Navegando por Assunto "Jogos eletrônicos"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Análise dos efeitos visuais em Rise of the Tomb Raider(2021-11) Cavalcanti, Rogério Rennó; Huppert, Matheus Lunardi; São José dos CamposQuando falamos em efeitos visuais, imediatamente lembramos de cinema, explosões, lasers ou até mesmo magia. Também conhecidos como VFX(Visual Effects), os efeitos visuais são tão diversos quanto suas aplicações em diversas mídias diferentes. Este projeto tem como foco o estudo sobre as aplicações e importâncias de efeitos visuais, especificamente, nas mídias de jogos digitais. Adicionalmente, foi pesquisado o impacto que o uso de efeitos visuais pode ter no complemento e enriquecimento de um jogo eletrônico, assim como sua necessidade para clareza de objetivos durante a jogabilidade. O objetivo deste trabalho é mostrar a importância do efeito visual nos jogos eletrônicos tendo como base pesquisa do que é o efeito visual, e o que é o efeito visual nos jogos eletrônicosItem Uma conversa através do tempo(2021) Gonçalves, Lucas Baumgratz; Lewin, Isabella de Castro; Ferreira, Matheus Santos; São José dos Campos“Uma Conversa Através do Tempo” é um Projeto Interativo no formato de um Sketchbook que visa ser compartilhado entre um autor fictício e o leitor. A seguir consta toda a Origem e Processo de Criação do Projeto. A história traz uma figura conhecida como “O Andarilho”, que retrata seu mundo em seu sketchbook enquanto está em uma jornada de identificação e pertencimento. A Interatividade é um elemento importante, pois por meio desta o Leitor completa a obra. Ao trazermos a camada de Interatividade, damos profundidade a nosso trabalho, que deixa de ser apenas contemplativo para trazer uma maior presença do Leitor na obra, promovendo práticas que envolvem o pensamento reflexivo, a observação, o desenho e a escrita.