Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Navegar
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Marketing"

Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A importância do investimento em mídia paga nas redes sociais para o crescimento de negócios
    (2024) Kurek, Patrícia; Francisco, Pedro Giudice Cruz Fantine; São José dos Campos
    Este trabalho de conclusão de curso aborda a importância do investimento em mídia paga nas redes sociais para o crescimento de negócios por meio de uma monografia com estudo de caso. Esta pesquisa se propõe a analisar se o investimento em mídia paga gera resultados efetivos para as empresas no que se refere tanto ao faturamento como ao crescimento do alcance da marca e investiga de que maneira essa prática pode impactar diretamente o crescimento e o desenvolvimento de novos negócios. A ênfase é dada à compreensão dos mecanismos pelos quais as estratégias de mídia paga contribuem para a visibilidade, o engajamento e, por conseguinte, o sucesso da empresa.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A influência do neuromarketing na experiência do cliente e seu impacto na construção da marca no ambiente presencial e online
    (2024) Kurek, Patrícia; Lemos, Paulo Augusto Toledo Coelho; São José dos Campos
    A experiência do cliente está presente na vida humana, principalmente por se tratar das percepções, intuições primitivas e compreensões que atuam no consciente e, muitas vezes, no inconsciente. Unindo-se ao neuromarketing, há uma grande área de estudo acerca do cérebro e suas respostas a estímulos, o que, particularmente, é o foco dessa matéria. No contexto dos serviços de alimentação, onde a competição é acirrada e a experiência do cliente desempenha um papel crucial na fidelização e satisfação, a aplicação de princípios do neuromarketing torna-se imperativa. Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal aprofundar os conhecimentos sobre experiência do cliente e neuromarketing bem como seus impactos nas vendas de produtos. Propõe-se, dessa forma, utilizar como fonte de estudo a pesquisa experimental e bibliográfica, principalmente, para observar e apresentar reflexões sobre a influência de tais áreas de estudo. Sob essa ótica, os estudos e aplicações da experiência do cliente consideradas em estabelecimentos e comércios tem como consequência, mesmo que inconsciente, a preferência do consumidor, promovendo vantagem em relação a concorrentes.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Assessoria de influenciadores e marcas de moda
    (2020) Baraúna, Monique Nascimento; Santos, Guilherme Augusto de Oliveira; Franco, Isabela de Camargo; São José dos Campos
    Um dos problemas encontrados por marcas de moda que estão em busca de alguém para a divulgação de seu produto é de fechar parcerias com um influenciador digital que tenha a mesma identidade que a sua, para entregar um conteúdo que corresponda às suas expectativas, e o segundo problema é quando uma marca não investe neste tipo de estratégia por não saber qual influenciador é mais adequado a sua empresa, as marcas também precisam criar uma identidade que seja compreendida pelos consumidores e principalmente saber o nicho em que está inserida. Assim surge em meio a uma necessidade, o projeto de uma agência de marketing, chamada de Insights, com a proposta de uma assessoria personalizada para influenciadores e marcas de moda, com o objetivo central de facilitar a comunicação entre ambas e de provar que o marketing é o melhor caminho para mostrar todo talento que reside em vota da moda para o mundo, e esse é um dos maiores objetivos da empresa.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Pet influencers: os animais de estimação como influenciadores digitais
    (2020) Baraúna, Monique Nascimento; Collinett, Raquelle Ribeiro; São José dos Campos
    A população de animais de estimação no Brasil vem crescendo exponencialmente no decorrer dos anos. Grande razão para o crescimento do número de animais de estimação está relacionado ao aumento da população humana, o que, consequentemente, proporciona aumento de animais de estimação nos lares. O tratamento cada vez mais humanizado, possibilita inúmeras oportunidades de inovação e desenvolvimento de novas oportunidades nesta área, como por exemplo, a de pets influencers, também conhecidos como animais de estimação que são influenciadores digitais. Os animais de estimação como influenciadores digitais exercem papel similar ao de influenciadores humanos, que com estratégias de marketing bem planejadas alcançam sucesso em campanhas de empresas e solidificam a marca utilizando o marketing digital e de influência. Sendo assim, o objetivo do presente estudo é analisar os animais de estimação como influenciadores digitais. Para o desenvolvimento do presente estudo, será feito inicialmente uma revisão de literatura, com base nos principais achados, a fim de conceituar a apresentar características sobre assuntos que englobam o tema proposto. Sendo assim, foram analisadas pesquisas empíricas que antecederam o presente estudo, e que são responsáveis pela fundamentação e busca de conhecimento sobre a temática proposta.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Desenvolvido por