Navegando por Assunto "Pesquisa de mercado"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Dunamis : Consultoria de imagem(2017) Coquette, Viniícius de Melo; Ferreira, Juliana Rodrigues; Mazzarino, Rachel de Aguiar Cordeiro; São José dos CamposEste trabalho procurou identificar e analisar o mercado de São José dos Campos para a criação de um serviço de consultoria de imagem e estilo a mulheres de 20 a 25 anos, compostas na nova classe emergente que é definida de maneira a priorizar as características comportamentais, pelo sociólogo Jessé Sousa. Esse serviço tem como proposta, apresentar uma empresa baseada na simplicidade e que seja de fácil acessibilidade, se baseando no estudo da consultoria de imagem segundo Titta Aguiar, que propõe primeiramente um questionário para coleta de dados sobre características da vida do cliente, como seu trabalho, seus hobbies e lugares que frequenta, em seguida é proposto um teste para descobrir o estilo predominante daquela pessoa e por fim qual tipo de corpo e quais roupas cabem e não cabem para esse corpo. A partir disso, é possível aplicar o estudo de caso a cliente, com a proposição dos 50 looks. Espera-se que os resultados obtidos ampliem o conhecimento de consultoria de imagem, bem como ampliem o conhecimento comportamental sobre o público alvo e por fim também amplifique a viabilidade deste serviço na cidade de São José dos Campos.