Navegando por Assunto "Websérie"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Cartola: o samba entre rosas e moinhos(2022-11-08) Rodrigues, Marcelo Machado; Faleiros, Guilherme Jacinto Morelli; Rodrigues, Bárbara Vianna; São José dos CamposO objetivo do referido trabalho é um resgate da vida e obra do músico, cantor e compositor brasileiro Angenor de Oliveira, popularmente conhecido como Cartola. Por meio de uma websérie, o trabalho busca apontar as contribuições e o valor que o mesmo deixou para Música Popular Brasileira e sua relação com a escola de samba Estação Primeira de Mangueira, onde atuou como compositor e fundador, fundamental para a criação e construção da identidade cultural do carnaval brasileiro. Ainda nesse sentido, o trabalho ainda avalia o papel que a mídia exerce sobre a música e a carreira dos artistas de uma forma geral e como esse papel foi fundamental para as dificuldades que Cartola enfrentou em vida para ter sua obra reconhecida. Por fim, confirma-se toda a contribuição e legado que a obra do artista deixou ao samba e como que, ao final de sua vida, teve finalmente o reconhecimento por seu talento somente após um alinhamento com o mercado e o auxílio de grandes artistas da época.Item Marketing de conteúdo: promovendo marcas através de vídeos das redes sociais(2020) Moreira, Fernando José Garcia; Maiolo, Caroline; São José dos CamposO presente trabalho tratará da importância do marketing de conteúdo como principal parte da estratégia de Inbound Marketing, que tem como objetivo atrair e fidelizar possíveis clientes. A produção de conteúdo para marcas está cada vez mais comum no mundo do marketing digital e tem muito a ser explorado ainda. O marketing de conteúdo é relativamente novo no mercado, em comparação a outras estratégias já utilizadas a mais tempo pela publicidade. Nesse trabalho será explicado o que é o marketing de conteúdo e, comprovado com dados reais, qual a sua importância no mercado atual, mostrando também que a produção de materiais audiovisuais para empresas é uma das melhores formas de produção de conteúdo para redes sociais atualmente. Essa estratégia será aplicada em uma websérie para a empresa Prisma Criativa, na qual será exibida, nas redes sociais da empresa, uma campanha de outubro rosa. O objetivo da campanha é conscientizar mulheres sobre o câncer de mama e, para a marca, também é deixá-la em evidência e gerar engajamento nas páginas dela. A metodologia utilizada foi a bibliográfica e documental, para realizar a pesquisa foram utilizados artigos, livros, e-books e vídeos.Item Pensar em design(2020) Cunha, Manuela Pereira Prisco; Guimarães, Lucas Maurilio; São José dos CamposEste Trabalho de Graduação em Rádio e TV tem como objetivo criar uma websérie episódica que relata a vivência e a experiência de trabalho de alguns profissionais da área de design, que utilizam diferentes métodos em seu dia a dia. Para realização do trabalho e embasamento teórico foram utilizados algumas metodologias, tais como, pesquisa exploratória, bibliográfica e documental, trazendo o significado da palavra e o conceito do design, foram levantados também alguns movimentos que marcaram a sua história, e a relação da área com a tecnologia atualmente e o contexto em que as webséries foram inseridas socialmente. Além disso, foram feitas entrevistas com profissionais de diferentes empresas e com habilidades distintas de dentro da área de design para falar sobre a utilização deste em seus projetos. Assim evidenciando o design centrado no usuário como uma etapa de processo e de desenvolvimento de projetos que buscam a resolução de um problema.