Curso de Jornalismo
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Curso de Jornalismo por Assunto "Redes Sociais"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item A atualização do Paris Saint-Germain nas novas formas de comunicação : transformando o futebol em marca(2022) Oliveira, Vania Braz de; Correia, Matheus Felippe Henrique; São José dos CamposEste trabalho irá analisar e compreender os métodos utilizados pelo PSG no setor de comunicação após a compra do clube pela Qatar Sports Investment em 2011, com enfoque nas redes sociais, realizando diversas comparações em relação ao resultado do clube neste setor, com o objetivo de demonstrar a eficiência e importância dos métodos utilizados na área da comunicação esportiva do clube e comparar com o cenário da área de marketing e comunicação com os clubes do futebol brasileiro. Para reforçar e comprovar os argumentos e hipóteses inseridas neste trabalho, que será entregue em formato de uma grande reportagem impressa, são realizadas análises de dados e ações publicitárias do perfil oficial do Paris Saint-Germain no Instagram, entrevistas com especialistas da área do marketing esportivo, entrevistas com torcedores brasileiros da equipe francesa e uma pesquisa para contextualizar o cenário da área de comunicação dentro dos clubes no futebol brasileiro.