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Item ARA : criação de uma marca de alfaiataria confortável(2024) Dantas, Letícia; Santi, Nayara Nordi; Peroli, Natalie; São José dos CamposO presente trabalho baseia-se no estudo bibliográfico e pesquisa de mercado para realizar a criação de uma marca de alfaiataria confortável no ambiente digital, visando oferecer um novo olhar para o nicho de alfaiataria. Para isso foi realizado um estudo sobre os desafios e oportunidades do mercado digital. A marca busca trazer traços contemporâneos para as peças, prezando sempre pela qualidade, design versátil e atemporal. A ferramenta Canvas pautará a criação do plano de negócios, passando por todas as etapas necessárias para a estruturação de uma empresa.Item Uma análise da purpose tour de Justin Bieber e sua transposição para uma coleção de moda(2024) Manso, Natalie de Oliveira; Arruda, Aléxia Silva; São José dos CamposO presente trabalho tem como objetivo construir uma coleção de roupas inspiradas na turnê "Purpose" do cantor Justin Bieber. A pesquisa fará uma análise dos elementos visuais e da estética dos shows para assim criar uma coleção exclusiva e autêntica para um público jovem que se identifica com a moda streetwear contemporânea. A metodologia aplicada fundamenta-se na pesquisa exploratória, bibliográficas e documentais de caráter quantitativo e uma pesquisa de público alvo. O estudo pretende contribuir para a compreensão entre a moda, música e a comercialização com o estudo de uma turnê que aconteceu em 2016 mas com uma abordagem diferente quando se fala de identidade visual e logotipos.Item Metamorfose das roupas: sua nova identidade Upcycling no streetwear(2024) Paolinelli, Natália Prates; Silva, Larissa Julia Santana; São José dos CamposEste trabalho apresenta um contexto histórico do Hip-Hop e como essa cultura influenciou o Streetwear destacando sua evolução e como se insere na contemporaneidade. Explora também o crescimento do Upcycling e seu potencial e relevância na moda para atrair interesse. Discute ainda os impactos do paradoxo entre o Slow Fashion e Fast Fashion. Além disso, destaca como a fotografia é uma ferramenta de inspiração e expressão. Deste modo, o objetivo é entrelaçar a estética do streetwear com o conceito do upcycling, por meio da criação de um editorial fotográfico, onde as fotografias possuem intervenções artísticas que reforçam a estética, assim, o projeto não se torna algo apenas visual, mas também um potencial de transformação e criatividade no cenário da moda.Item Moda x jogo: conceituando o limiar de dois mundos antagônicos(2025) Paolinelli, Natália Prates; Iseki, Victor Henrique Garcia; São José dos CamposMotivado pela parceria entre a empresa de jogos Riot Games e a marca de roupas Louis Vuitton, este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo a criação de ilustrações para uma linha de skins situada no universo do jogo League of Legends, usando como inspiração o filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. A metodologia utilizada adotou pesquisas exploratórias que abrangem essa temática, apoiando-se em referências bibliográficas como artigos e matérias online. Foi aplicado também um formulário com 23 perguntas acerca do tema a 55 pessoas, incluindo o público-alvo e pessoas fora dele. Os métodos quantitativos e qualitativos foram utilizados para entender a relação que os jogadores têm com a moda. Como resultado, o desenvolvimento da linha de skins representa uma forma de satisfazer a necessidade da introdução da moda no universo dos games.