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    A influência negra no audiovisual para profissionais negros
    (2021) Ramos, Jonathas Beck; Pereira, Inara Beatriz de Abreu; Silva, Thais Porto; Sousa, Matheus Honorio de; Kurek, Patrícia; São José dos Campos
    Tendo como base a representatividade negra no audiovisual, que se refere à participação de pessoas negras como protagonistas ou como o centro dessas produções, a websérie tem como foco apresentar a significância da representação do negro no audiovisual, para a formação de indivíduos na sociedade, de modo que essa questão tenha influência na sua vida profissional, além de discutir sobre como a exclusão desse grupo e as muitas apresentações pejorativas da cultura do povo preto, podem ser prejudiciais para as gerações futuras, com base nas pesquisas históricas que comprovam esses fatores citados nesse projeto e as diferenças de oportunidade no mercado audiovisual, já que ainda em sua maioria privilegiam pessoas brancas para protagonizar as suas variações, sejam em propagandas, filmes, séries, novelas ou outros, de modo que, a distribuição de oportunidades é afetada por causa do preconceito enraizado na sociedade derivado de questões históricas no nosso país.
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    Faça você mesmo, hoje
    (2021) Baraúna, Monique Nascimento; Barbosa, José Paulo de Oliveira; São José dos Campos
    Este trabalho tem como objetivo apresentar os processos e desafios da produção independente para internet. Tendo como foco o nicho do audiovisual, o projeto detalha de forma tutorial, através de uma Websérie em quatro episódios, as etapas de uma produção para a internet e dicas de como quebrar barreiras recorrentes aos criadores de conteúdo independente.
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    Criação da identidade visual da marca Olhar Mágico Audiovisual
    (2024) Baraúna, Monique Nascimento; Nobre, Débora Beatriz Rosa; São José dos Campos
    Neste trabalho acadêmico aborda a criação da marca Olhar Mágico Audiovisual, empresa de fotografia profissional e produção de vídeo, contendo identidade visual, logotipo, design gráfico, diagramação, escolha de fontes, cores e todas as etapas da formação também como as formas de divulgação adequadas a uma empresa no século XXI, até a concretização da marca audiovisual, produzindo seu nome, criação de site, contas nas redes sociais, material fotográfico, vídeo, slogan e portfolio online. Para isso, a escolha da marca foi o “Olhar Mágico Audiovisual” afim de elaborar, e utilizar como perfil profissional de fotografia e produção de vídeo, será feito o registro no Microempreendedor (MEI) na prefeitura da cidade e posteriormente o registro no site do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) seguindo o manual online.