Resultados de Busca

Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Item
    ARA : criação de uma marca de alfaiataria confortável
    (2024) Dantas, Letícia; Santi, Nayara Nordi; Peroli, Natalie; São José dos Campos
    O presente trabalho baseia-se no estudo bibliográfico e pesquisa de mercado para realizar a criação de uma marca de alfaiataria confortável no ambiente digital, visando oferecer um novo olhar para o nicho de alfaiataria. Para isso foi realizado um estudo sobre os desafios e oportunidades do mercado digital. A marca busca trazer traços contemporâneos para as peças, prezando sempre pela qualidade, design versátil e atemporal. A ferramenta Canvas pautará a criação do plano de negócios, passando por todas as etapas necessárias para a estruturação de uma empresa.
  • Item
    Elaboração de canvas de confecção de roupas voltadas para o segmento de noivas e festa de baixo custo
    (2020) Peixoto, Manoel Otelino da Cunha; Faria, Emily de Oliveira; Baraúna, Monique Nascimento; São José dos Campos
    O mercado de moda sob medida apresentou crescimento nos últimos anos e é apontado como uma alternativa mais acessível para quem deseja um vestuário exclusivo e personalizado. Além disso, a expansão do setor de eventos também aumentou a busca por trajes de festa e a valorização cultural do vestido de noiva leva as mulheres a buscarem proximidade com o ideal romântico popularizado em 1840 pela Rainha Vitória. Dessa forma, foi feita uma revisão bibliográfica da área de atividade e de elementos relacionados à ferramenta Canvas, um quadro proposto por Osterwalder e Pigneur que permite a prototipação rápida, visual, prática e criativa de projetos, tais como público-alvo, posicionamento de mercado, de produto e de preços e identificação de fornecedores, com o objetivo de conhecer o modelo de negócios mais adequado para uma empresa de confecção de vestidos de noiva e festa sob medida de baixo custo, compreender a elaboração do Canvas e validar o modelo de negócios proposto.