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    O autorretrato fotográfico como potência de representatividade negra na arte
    (2021) Oliveira, Vania Braz de; Oliveira, Isabela Correia de; Silva, Bruno Ribeiro Bragança; São José dos Campos
    Este trabalho tem como objetivo demonstrar, por meio do produto websérie-documentário participativo, a potência do autorretrato fotográfico como mecanismo de representatividade negra na arte. Para isso, foi introduzido as problemáticas da desigualdade racial negra no Brasil, especificamente suas consequências no conceito, na produção e na veiculação da arte no País por meio de materiais documentais de intelectuais negros e censos oficiais socioculturais. Em paralelo, a pesquisa demonstrará o processo do autorretrato, sobretudo fotográfico, sua importância histórica, suas conjunções com as técnicas audiovisuais e finalmente seu potencial de transformação e autonomia, que permitem uma identidade independente sobre a vivência e beleza preta na arte, essencialmente brasileira.
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    Criação da identidade visual da marca Olhar Mágico Audiovisual
    (2024) Baraúna, Monique Nascimento; Nobre, Débora Beatriz Rosa; São José dos Campos
    Neste trabalho acadêmico aborda a criação da marca Olhar Mágico Audiovisual, empresa de fotografia profissional e produção de vídeo, contendo identidade visual, logotipo, design gráfico, diagramação, escolha de fontes, cores e todas as etapas da formação também como as formas de divulgação adequadas a uma empresa no século XXI, até a concretização da marca audiovisual, produzindo seu nome, criação de site, contas nas redes sociais, material fotográfico, vídeo, slogan e portfolio online. Para isso, a escolha da marca foi o “Olhar Mágico Audiovisual” afim de elaborar, e utilizar como perfil profissional de fotografia e produção de vídeo, será feito o registro no Microempreendedor (MEI) na prefeitura da cidade e posteriormente o registro no site do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) seguindo o manual online.
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    O erótico e grotesco na moda
    (2018) Mazzarino, Rachel de Aguiar Cordeiro; Candido, Andressa Maria; São José dos Campos
    Este trabalho se baseia na moda e na fotografia, não de forma convencional, mas como uma outra forma de enxerga-la. Que seja mais impactante e que seja capaz de despertar o interesse de outros indivíduos. Para isso buscou-se na fotografia de moda, no fetiche, no Thight lacing, no estranho, no grotesco, no Shibari e no trabalho do pintor Michael Hussar a inspiração. Este trabalho é uma tentativa de demonstrar que o feio pode ser bonito e aquilo que é considerado belo para muitos, também pode ser feio. A moda se apropria deste mundo sombrio e até lascivo desde ontem até os dias de hoje e a fotografia é uma forma de perpetuá-los. Para demonstrar e provocar emoções e sensações se apresenta um ensaio fotográfico de Shibari com o mestre Toshi San, conforme diz o ditado popular “uma imagem fala mais que mil palavras”, que estas imagens possam falar mais que as palavras que poderiam ser ditas.
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    Metamorfose das roupas: sua nova identidade Upcycling no streetwear
    (2024) Paolinelli, Natália Prates; Silva, Larissa Julia Santana; São José dos Campos
    Este trabalho apresenta um contexto histórico do Hip-Hop e como essa cultura influenciou o Streetwear destacando sua evolução e como se insere na contemporaneidade. Explora também o crescimento do Upcycling e seu potencial e relevância na moda para atrair interesse. Discute ainda os impactos do paradoxo entre o Slow Fashion e Fast Fashion. Além disso, destaca como a fotografia é uma ferramenta de inspiração e expressão. Deste modo, o objetivo é entrelaçar a estética do streetwear com o conceito do upcycling, por meio da criação de um editorial fotográfico, onde as fotografias possuem intervenções artísticas que reforçam a estética, assim, o projeto não se torna algo apenas visual, mas também um potencial de transformação e criatividade no cenário da moda.