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    IRUWA : criação de marca autoral
    (2020) Peixoto, Manoel Otelino da Cunha; Pedrosa, Isadora Santos; São José dos Campos
    Este trabalho é baseado na pesquisa de mercado realizada em São José dos Campos com o objetivo de criar e desenvolver uma marca autoral, seguindo o método de e-commerce. A marca foi desenvolvida para mulheres de 18 a 25 anos, buscando entender suas necessidades, dores e comportamentos para atender com precisão seus desejos. A marca tem como objetivo ampliar o mercado da moda em São José dos Campos, oferecendo empregos na área. Além disso, outro objetivo da marca é atender ao seu público-alvo, dando a devida importância às questões sociais e ambientais. A marca foi desenvolvida pensando de forma consciente em atender e respeitar o meio ambiente e a sociedade. A partir disso, foi criada uma coleção cápsula, através da qual foram publicadas 6 peças e lançadas no mercado. O trabalho identificou todos os passos da criação e do desenvolvidos de uma marca, evidenciando a importância de ter um projeto de plano de negócio funcional. O principal resultado do trabalho foi a constatação da importância de a empresa valorizar e representar todos os ideais e valores da marca e o dever de estar sempre atenta às questões ambientais e sociais, transformando a maneira de consumir moda, para uma forma mais consciente.
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    Domenica: criação de marca handmade
    (2022) Prado Junior, João Batista do; Borges, Bruna dos Santos; São José dos Campos
    O presente estudo baseia-se na pesquisa e análise mercadológica do público feminino da região de São José dos Campos com o objetivo de desenvolver uma marca autoral handmade, fundamentada principalmente na técnica do crochê. A marca terá como objetivo o público feminino com faixa etária abrangente dos 18 aos 30 anos, oferecendo e apresentando um novo olhar sobre uma técnica já conhecida e estabelecida no mercado, diante disso, expressar uma concepção jovem e explorar a criatividade através da prática manual. Inicialmente a marca irá se apresentar através do e-commerce e todos os processos envolvendo a criação de um novo negócio e estruturação do mesmo será desenvolvida. A coleta de informações do mercado baseadas em dados do público produtor (artesãs e artesãos) e posteriormente do público-alvo irá resultar na criação de uma mini coleção, através da qual serão desenvolvidas cinco peças piloto e futuramente lançadas no mercado.