25 resultados
Resultados de Busca
Agora exibindo 1 - 10 de 25
Item Uma análise da purpose tour de Justin Bieber e sua transposição para uma coleção de moda(2024) Manso, Natalie de Oliveira; Arruda, Aléxia Silva; São José dos CamposO presente trabalho tem como objetivo construir uma coleção de roupas inspiradas na turnê "Purpose" do cantor Justin Bieber. A pesquisa fará uma análise dos elementos visuais e da estética dos shows para assim criar uma coleção exclusiva e autêntica para um público jovem que se identifica com a moda streetwear contemporânea. A metodologia aplicada fundamenta-se na pesquisa exploratória, bibliográficas e documentais de caráter quantitativo e uma pesquisa de público alvo. O estudo pretende contribuir para a compreensão entre a moda, música e a comercialização com o estudo de uma turnê que aconteceu em 2016 mas com uma abordagem diferente quando se fala de identidade visual e logotipos.Item Coleção de moda streetwear inspirada no hip hop(2023) Ferreira, Raquel de Andrade; Moura, Larissa Alves de; São José dos CamposEste Trabalho aborda o estilo Streetwear na moda, mais especificamente o estilo Hip hop. O objetivo é desenvolver uma coleção de roupas femininas para um público jovem. A metodologia aplicada é composta de bases teóricas e práticas para a fundamentação e entendimento do tema, assim como questionário para definição do público-alvo da coleção. A justificativa deste projeto tem como base propor o empoderamento e na visibilidade negra. Diante deste projeto, concluiu-se que é viável desenvolver uma coleção, e que além da proposta de vestir, tem o significado de impactar não somente à moda, mostrando que existe uma história, vivências por trás de tudo.Item Criação da marca Tella(2023) Souza, Raquel de Andrade Ferreira Guimarães de; Ming, Chang Yu; São José dos CamposO trabalho tem o objetivo na criação da marca Tella, que une a moda com o consumidor garantindo o desenvolvimento de bolsas exclusivas. O design de moda aplica altos padrões de qualidade e seleção cuidadosa de materiais duráveis para garantir a satisfação dos consumidores desde o seu surgimento até as etapas essenciais de pesquisa de mercado e desenvolvimento de identidade visual. A abordagem metodológica adotada neste trabalho foi baseada em pesquisa exploratória, descritiva e bibliográfica.Item Metamorfose das roupas: sua nova identidade Upcycling no streetwear(2024) Paolinelli, Natália Prates; Silva, Larissa Julia Santana; São José dos CamposEste trabalho apresenta um contexto histórico do Hip-Hop e como essa cultura influenciou o Streetwear destacando sua evolução e como se insere na contemporaneidade. Explora também o crescimento do Upcycling e seu potencial e relevância na moda para atrair interesse. Discute ainda os impactos do paradoxo entre o Slow Fashion e Fast Fashion. Além disso, destaca como a fotografia é uma ferramenta de inspiração e expressão. Deste modo, o objetivo é entrelaçar a estética do streetwear com o conceito do upcycling, por meio da criação de um editorial fotográfico, onde as fotografias possuem intervenções artísticas que reforçam a estética, assim, o projeto não se torna algo apenas visual, mas também um potencial de transformação e criatividade no cenário da moda.Item Coleção de moda e criação de marca jardim secreto: a relação do feminino com a natureza(2021) Manso, Natalie de Oliveira; Teixeira, Alexia Zaroni; São José dos CamposO presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como tema o desenvolvimento da coleção Jardim Secreto e da marca de moda Bem Me Quer inspirada na relação do feminino com a natureza. Seu objetivo é restabelecer a cosmovisão da natureza enquanto mecanismo para o autoconhecimento feminino, promovendo o contato da mulher com sua própria essência feminina e a reconexão com a terra, proporcionando uma busca por outros modos de relacionamentos entre a humanidade e o meio ambiente. Uma reflexão sobre os atuais enfrentamentos ecológicos, sociais e políticos. Através da moda, conectar-se com a natureza em uma viagem de autoconhecimento feminino, buscando a Deusa existente em cada mulher. Por outro lado, pretende buscar a criação de uma marca sustentável e feminina de moda local com propósito e valores, além de elementos de informação de moda na cidade de São José dos Campos. A problemática deste trabalho é a falta de marcas locais Slow Fashion com elementos e informações de moda que tenham como prioridade a sustentabilidade e o empreendedorismo feminino em nossa região. Busca-se com este projeto, trazer uma eco reflexão e um olhar para o nosso interior, ressurgindo o pensamento que todos nós fazemos parte da teia da vida, por assim formular questões compreensões profundas acerca da natureza humana e feminina. A metodologia é composta por pesquisas bibliográficas, quantitativas e qualitativas e levantamento de campo, analisando o comportamento e o interesse do público-alvo, auxiliando no desenvolvimento deste Projeto.Item Moda, modificação do corpo e novas possibilidades(2021) Manso, Natalie de Oliveira; Prado, Rafaela D'Avila Vilela; São José dos CamposEssa presente monografia, em resumo, busca retratar através da moda a modificação do corpo ao longo da história, mas também na era virtual contemporânea. Relata sobre o advento das redes sociais, pelo meio de, filtros e modificações de fotos, unida ao fato do corpo ser modificado em busca de um padrão de beleza. A partir disso, o trabalho expõe os conceitos sobre a exclusão do corpo e a era cibernética através da tecnologia virtual. Apontando então, como será a moda no futuro, com o avanço da tecnologia que está ocasionando novas possibilidades e projeções de roupas digitais. A aplicação metodológica utilizada para esse trabalho foi a bibliográfica de caráter exploratório, na leitura de livros, artigos e sites.Item Femme fatale(2021) Peroli, Natalie; Marengo, Patricia Chieffi; São José dos CamposEste projeto tem como objetivo abordar a relação entre fetiche e moda, com o intuito de ressaltar o empoderamento feminino perante a sexualidade. Para tal, foi utilizado como fonte referencial a abordagem sobre fetichismo e sexualidade que Madonna emprega em suas obras, principalmente em seu livro “Sex”. Diante disso, foram realizadas pesquisas exploratórias e bibliográficas, juntamente com aplicação de um questionário de levantamento para o desenvolvimento de uma coleção comercial inspirada neste assunto.Item A importância do figurino na performance da música pop : um estudo do figurino de Michael Jackson(2021) Manso, Natalie de Oliveira; Ramos, Marina dos Santos; São José dos CamposO presente trabalho consiste em um estudo das vestimentas que marcaram a história da moda e a imagem do rei do pop1, seguindo o propósito de analisar a intensa relação entre moda e música como instrumentos de comunicação social. Para fundamentar o potencial do figurino de performance como veículo de comunicação, será tomado como objeto de estudo o intérprete Michael Jackson, reconhecido hoje como um dos ícones máximos da música pop2. Para tal, foi realizada uma pesquisa exploratória que cria familiaridade com o assunto, e uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo a fim de coletar informações suficientes para obter uma base criativa na produção do projeto. A pesquisa resultou na criação de uma coleção de figurinos3 para performance/show, inspirada no artista.Item Who you are : consultoria de imagem(2020) Manso, Natalie de Oliveira; Barbosa, Thalyta Andrade; Baraúna, Monique Nascimento; São José dos CamposEste trabalho tem como finalidade desenvolver uma empresa de consultoria de imagem para uma cliente real com a ajuda de outras áreas, começando com o desenvolvimento interno e depois com o desenvolvimento externo. O tema proposto foi definido a partir do conceito de consultoria de imagem e estilo, da influência da autoestima na sociedade, do trabalho de coach, thetahealing e saúde integrativa. A metodologia foi baseada nas pesquisas bibliográficas qualitativas, e para o estudo de caso será feita uma entrevista e um questionário para entender melhor sobre quem é a cliente e qual é o seu objetivo. A consultoria consiste em respeitar as particularidades do freguês, auxiliando a encontrar sua identidade, estilo pessoal e o que realmente quer fazer para a sua vida, proporcionando o amor-próprio e a autoconfiança. O problema exposto consiste em como aumentar a autoestima através da consultoria de imagem e como trazer mais praticidade e tranquilidade no dia a dia, auxiliando os indivíduos na construção de uma autoimagem, consequente afirmação da estima elevada e maior segurança.Item Coleção Ilumini(2018) Mazzarino, Rachel de Aguiar Cordeiro; Carvalho, Agnes Teixeira de; Silva, Ingrid Hervatin; São José dos CamposO presente trabalho aborda o tema seres bioluminescentes, tomando-os como inspiração para desenvolver a coleção. As texturas, cores e formas variadas dos animais serão trabalhadas aliadas à proposta de apostar em inovação como diferenciação, considerando o mercado atual e o público alvo. Espera-se que, com a adesão do público, a proposta passe a ser uma nova tendência. Entre os animais escolhidos, estão espécies como: água-viva, cogumelo luminoso, vaga-lumes, peixes, polvos, entre outros. Foram utilizadas pesquisas bibliográficas e documentais, e pesquisa de campo, a fim de complementar os conhecimentos em desenvolvimento de coleção adquiridos em aula
- «
- 1 (current)
- 2
- 3
- »