Trabalho de Graduação/TCC
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Trabalho de Graduação/TCC por Autor "Baraúna, Monique Nascimento"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Desenvolvimento de estampas digitais para produtos autorais(2021-11) Baraúna, Monique Nascimento; Tsukamoto, Milena Yoshie; São José dos CamposSendo diretamente ligado ao design gráfico, o design de superfície é responsável pela parte estética e criativa da área de estamparia e impressão. Dessa forma, nesse ramo, a criatividade e dotes artísticos para desenvolver projetos se tornam de grande importância. O presente Trabalho de Graduação, se propõe a realizar uma pesquisa sobre a área da estamparia e design de superfície, a partir de levantamentos bibliográficos sobre o tema tratado, mostrar conceitos sobre padronagem e composição. O projeto como um todo, caminhará em direção ao desenvolvimento de duas estampas autorais, que tem como o tema principal, a estação do ano outono. Os elementos que irão constituir o módulo, se tratarão de formas e ilustrações ligadas diretamente ao tema, com algumas referências à histórias do outono japonês. À vista disso, a estampa em si, será produzida de forma que consiga trazer uma certa delicadeza e doçura em sua composição. E para isso, será utilizado técnicas do doodle art para o desenvolvimento das ilustrações.Item Dream Shard(2020) Baraúna, Monique Nascimento; Soares, Gustavo Vieira; São José dos CamposO tema do projeto consiste em construir um universo com suas particularidades, especificidades e temática única dentro da mídia Instagram, o mundo deste projeto foi baseado na experiência de dormir, o universo em que vamos parar ao adormecer. É um universo Lúdico que acontece dentro do subconsciente de quem dorme, o mundo é chamado por aqueles que pertencem no mesmo de Sandslan, e é um mundo separado em várias cidades estado, as duas mais populares e por consequência as que iram aparecer com o decorrer do trabalho são: A cidade dos sonhos, conhecida como “Mundo da fantasia” e a cidade dos pesadelos conhecida pelo nome de “Abismo dos calafrios”.Item Estética concreta de Lygia Clark na criação de uma identidade visual(2021) Baraúna, Monique Nascimento; Khalil, Jorge Elias; São José dos CamposEste trabalho consiste numa pesquisa sobre o Concretismo, mais precisamente da artista Lygia Clark e a aplicação da sua estética em uma marca. O conceito é dado pela dinâmica que as obras concretistas trabalham a forma e como isso influenciou diretamente o design digital. Com isso, serão usados os elementos principais do concretismo e a essência de algumas obras de Lygia Clark para construção da marca, passando pelo briefing, paleta de cores, formas, logo e aplicação final. Lygia Pimentel Lins, renomada artista concretista, possui uma forma peculiar no seu estilo. Dentro de seus trabalhos, fragmenta sua visão, sólida e robusta, a fim de usar a forma como figura artística. de Lygia segue a direção do “não-representar” e da remoção de bases. Propõe o esclarecimento do artista e da arte e o fim da alienação do observador, que consegue participar da criação da arte em si. Conforme aumenta as maneiras de noção sensitiva em seus projetos, concilia a arte com o corpo, individualmente ou coletivamente. Depois, se dedica ao conhecimento terapêutico.Item Pet influencers: os animais de estimação como influenciadores digitais(2020) Baraúna, Monique Nascimento; Collinett, Raquelle Ribeiro; São José dos CamposA população de animais de estimação no Brasil vem crescendo exponencialmente no decorrer dos anos. Grande razão para o crescimento do número de animais de estimação está relacionado ao aumento da população humana, o que, consequentemente, proporciona aumento de animais de estimação nos lares. O tratamento cada vez mais humanizado, possibilita inúmeras oportunidades de inovação e desenvolvimento de novas oportunidades nesta área, como por exemplo, a de pets influencers, também conhecidos como animais de estimação que são influenciadores digitais. Os animais de estimação como influenciadores digitais exercem papel similar ao de influenciadores humanos, que com estratégias de marketing bem planejadas alcançam sucesso em campanhas de empresas e solidificam a marca utilizando o marketing digital e de influência. Sendo assim, o objetivo do presente estudo é analisar os animais de estimação como influenciadores digitais. Para o desenvolvimento do presente estudo, será feito inicialmente uma revisão de literatura, com base nos principais achados, a fim de conceituar a apresentar características sobre assuntos que englobam o tema proposto. Sendo assim, foram analisadas pesquisas empíricas que antecederam o presente estudo, e que são responsáveis pela fundamentação e busca de conhecimento sobre a temática proposta.