Trabalho de Graduação/TCC
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Trabalho de Graduação/TCC por Autor "Baraúna, Monique Nascimento"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Assessoria de influenciadores e marcas de moda(2020) Baraúna, Monique Nascimento; Santos, Guilherme Augusto de Oliveira; Franco, Isabela de Camargo; São José dos CamposUm dos problemas encontrados por marcas de moda que estão em busca de alguém para a divulgação de seu produto é de fechar parcerias com um influenciador digital que tenha a mesma identidade que a sua, para entregar um conteúdo que corresponda às suas expectativas, e o segundo problema é quando uma marca não investe neste tipo de estratégia por não saber qual influenciador é mais adequado a sua empresa, as marcas também precisam criar uma identidade que seja compreendida pelos consumidores e principalmente saber o nicho em que está inserida. Assim surge em meio a uma necessidade, o projeto de uma agência de marketing, chamada de Insights, com a proposta de uma assessoria personalizada para influenciadores e marcas de moda, com o objetivo central de facilitar a comunicação entre ambas e de provar que o marketing é o melhor caminho para mostrar todo talento que reside em vota da moda para o mundo, e esse é um dos maiores objetivos da empresa.Item Elaboração de canvas de confecção de roupas voltadas para o segmento de noivas e festa de baixo custo(2020) Peixoto, Manoel Otelino da Cunha; Faria, Emily de Oliveira; Baraúna, Monique Nascimento; São José dos CamposO mercado de moda sob medida apresentou crescimento nos últimos anos e é apontado como uma alternativa mais acessível para quem deseja um vestuário exclusivo e personalizado. Além disso, a expansão do setor de eventos também aumentou a busca por trajes de festa e a valorização cultural do vestido de noiva leva as mulheres a buscarem proximidade com o ideal romântico popularizado em 1840 pela Rainha Vitória. Dessa forma, foi feita uma revisão bibliográfica da área de atividade e de elementos relacionados à ferramenta Canvas, um quadro proposto por Osterwalder e Pigneur que permite a prototipação rápida, visual, prática e criativa de projetos, tais como público-alvo, posicionamento de mercado, de produto e de preços e identificação de fornecedores, com o objetivo de conhecer o modelo de negócios mais adequado para uma empresa de confecção de vestidos de noiva e festa sob medida de baixo custo, compreender a elaboração do Canvas e validar o modelo de negócios proposto.Item Who you are : consultoria de imagem(2020) Manso, Natalie de Oliveira; Barbosa, Thalyta Andrade; Baraúna, Monique Nascimento; São José dos CamposEste trabalho tem como finalidade desenvolver uma empresa de consultoria de imagem para uma cliente real com a ajuda de outras áreas, começando com o desenvolvimento interno e depois com o desenvolvimento externo. O tema proposto foi definido a partir do conceito de consultoria de imagem e estilo, da influência da autoestima na sociedade, do trabalho de coach, thetahealing e saúde integrativa. A metodologia foi baseada nas pesquisas bibliográficas qualitativas, e para o estudo de caso será feita uma entrevista e um questionário para entender melhor sobre quem é a cliente e qual é o seu objetivo. A consultoria consiste em respeitar as particularidades do freguês, auxiliando a encontrar sua identidade, estilo pessoal e o que realmente quer fazer para a sua vida, proporcionando o amor-próprio e a autoconfiança. O problema exposto consiste em como aumentar a autoestima através da consultoria de imagem e como trazer mais praticidade e tranquilidade no dia a dia, auxiliando os indivíduos na construção de uma autoimagem, consequente afirmação da estima elevada e maior segurança.